domingo, 23 de agosto de 2009

O Alpinista



Publicado em 01 de agosto de 2009 no http://espiritual-idade.spaces.live.com



ESTA É A HISTÓRIA DE UM ALPINISTA QUE SEMPRE BUSCAVA SUPERAR MAIS E MAIS DESAFIOS. ELE RESOLVEU, DEPOIS DE MUITOS ANOS DE PREPARAÇÃO, ESCALAR O ACONCÁGUA. MAS ELE QUERIA A GLÓRIA SOMENTE PARA ELE, E RESOLVEU ESCALAR SOZINHO, SEM NENHUM COMPANHEIRO, O QUE SERIA NATURAL NO CASO DE UMA ESCALADA DESSA DIFICULDADE.
O ALPINISTA COMEÇOU A SUBIR E FOI FICANDO CADA VEZ MAIS TARDE. COMO NÃO HAVIA SE PREPARADO PARA ACAMPAR, RESOLVEU SEGUIR A ESCALADA DECIDINDO A ATINGIR O TOPO. ESCURECEU, E A NOITE CAIU COMO UM BREU NAS ALTURAS DA MONTANHA. NÃO ERA ABSOLUTAMENTE NADA. TUDO ERA ESCURIDÃO, ZERO DE VISIBILIDADE, NÃO HAVIA LUA, E AS ESTRELAS ESTAVAM COBERTAS PELAS NUVENS.
SUBINDO POR UMA "PAREDE" A APENAS 100 METROS DO TOPO, O ALPINISTA ESCORREGOU E CAIU, CAÍA A UMA VELOCIDADE VERTIGINOSA, VENDO APENAS AS MANCHAS QUE PASSAVAM CADA VEZ MAIS RÁPIDAS NA MESMA ESCURIDÃO, E SENTINDO A TERRÍVEL SENSAÇÃO DE SER SUGADO PELA FORÇA DA GRAVIDADE.
ELE CONTINUAVA CAINDO... E NESSES ANGUSTIANTES MOMENTOS, PASSARAM POR SUA MENTE TODOS OS MOMENTOS FELIZES E TRISTES QUE JÁ HAVIA VIVIDO EM SUA VIDA...
DE REPENTE, SENTIU UM PUXÃO FORTE QUE QUASE O PARTIU PELA METADE... SHACK!
COMO TODO ALPINISTA EXPERIMENTADO, HAVIA CRAVADO ESTACAS DE SEGURANÇA COM GRAMPOS A UMA CORDA COMPRIDA QUE FIXOU EM SUA CINTURA.
NAQUELE MOMENTO DE SILÊNCIO, SUSPENSO NOS ARES NA COMPLETA ESCURIDÃO, NADA LHE RESTOU A NÃO SER GRITAR:
Ó MEU DEUS, ME AJUDE!
DE REPENTE UMA VOZ GRAVE E PROFUNDA VINDA DO CÉU RESPONDEU:
-QUE VOCÊ QUER DE MIM, MEU FILHO?
-SALVE-ME, MEU DEUS, POR FAVOR!
-VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR?
-EU TENHO CERTEZA, MEU DEUS!
ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO...
HOUVE UM MOMENTO DE SILÊNCIO E REFLEXÃO. O HOMEM SE AGARROU MAIS AINDA À CORDA E ACREDITOU QUE SE FIZESSE ISTO, MORRERIA...
CONTA O PESSOAL DE RESGATE QUE NO OUTRO DIA FOI ENCONTRADO UM ALPINISTA CONGELADO... MORTO... AGARRADO COM FORÇA COM AS SUAS MÃOS A UMA CORDA...
A APENAS DOIS METROS DO CHÃO...

Tenho vivido dias de oração, amizade, felicidade, bem como é o desejo dos amigos para mim. Deus é muito bom.
Ontem foi um dia especial para mim, o nosso Pai espiritual se fez presente: Santo Inácio de Loyola... o vivente inicial da nossa espiritualidade inaciana... e foi refletindo para os amigos e irmãos de caminhada de fé com quem tenho vivido aqui em MG...
Estivemos nos encontrando para fazer Acompanhamento Espiritual e a graça de Deus esteve conosco o dia todo.
Tenho perseverado no meu momento diário de oração pessoal e isto tem sido a base da minha serenidade e poder para estar partilhando, sendo canal de Deus para os demais e podendo ainda estar dando pistas para a vida espiritual e pessoal aos irmãos de fé que me procuram por aqui. Deus tem operado em cada coração e no meu também. Ele nunca abandona os filhos amados.
Tenho sido suporte aos demais e estou convivendo bem comigo mesmo também, estou tranquila e em paz, crendo firmemente que tenho feito a Vontade de Deus em minha vida e respondido aos seus Apelos para mim...
Tudo contribui para o nosso bem, quando colocamos a confiança em Deus pois Ele é o Senhor de todas as coisas criadas...
Mesmo recebendo notícias não tão agradáveis do RJ, numa questão familiar, permaneço com a Confiança absoluta de que Deus tudo vê e saberá o porquê desta nova dificuldade que não sei como se resolverá, mas, com o meu Abandono nele, sei que me responderá.
Ontem rezei o salmo do Bom Pastor e é o meu lema de vida crer na sua Santa Providência.
Não quero cortar a corda...POR CORTAR SIMPLESMENTE... vou me lançar EM DEUS!
Ajuda-me, Senhor, como sempre tem feito. Desde já te agradeço e abençoe aos que abusam da tua generosidade e da minha também. Eu creio em Ti. Amém!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...