sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lazer


FERIADO À VISTA!

Frio... chuva... combina com montanha... bruma... lareira... serra...
Como estou no Brasil, a lareira está bem fora do meu alcance...
Tem regiões montanhosas que muito aprecio... vou para o campo e lá estarei próxima a um punhado de morros também... Fazendas... gados... Tem até lagos e cachoeira não tão distante...
Mas faz frio em plena primavera!
Na bagagem ponho uma roupa mais quentinha... esse clima de inverno me inspira bastante...
Vou a uma cidade pequena e as pessoas simples me tornam o dia a dia bem mais agradável... elas são mais sinceras... pelo menos para onde vou, são menos competitivas... isso me deixa muito à vontade também! Me sinto em casa... não me intimido... nem acho que estou incomodando... é tão bom me sentir assim...
Tem mais movimento por lá nesses dias... familiares vão descansar...
Nem tem Shopping... se bem que muito pertinho o achamos... o bendito... o invasor da modernidade... aquele que não permite a gente sentar à mesa e conversar... que não admite a gente deitar numa rede após almoço...
Mas a cidade para onde vou é cercada de pinheiros... cheinha de trilhas e paisagens belíssimas...
Na caminhada terei oxigênio puro... será meu grande programa, mesmo à base de chuva... meu primo me aguarda para essa aventura... por entre as Fazendas...

O frio não me assusta... mesmo que acostumada com o sol da área praiana onde moro...Vou me aninhar no coração do campo...
A despeito do frio e da chuvinha que cai... a reserva ecológica me fascina...
Sabem o que é comer jiló tirado diretamente do pé... com polenta e frango? Eu simplesmente amo!
Sairá toda "neblina" do meu coração inquieto... ainda que a encontre no percurso das estradas...
Além do mais, o carinho da tia me aguarda independente de qualquer amargura... que possa encontrar...
É festa nesse tempo: Maria de Aparecida... Dia da Criança... a minha criança interior está bem feliz... poderei comer doces gostosos feito pela tia querida que me aguarda com o coração a saltar...
Logo para o cafezinho da manhã... uma broa de milho bem quentinha me espera... Sinto o cheirinho daqui... e do paladar não me olvido jamais... é a sua marca registrada familiar...
Os primos a rodearem e à sua mesa de mãe e a dividirem comigo um pedacinho do que eles têm de mais precioso: uma acolhedora mãe prestes a nos ouvir e a nos dar força e esperança no coração... Isso é psicologia pura! Ou pura emoção como dizem os modernos...
Isso sim é uma pessoa bem resolvida!  Deus a abençoe! Ela recebeu a vitória depois de muito sofrer...
DEUS TARDA, MAS NÃO FALHA...
Querem mais?
Eu não!
Rumo à estrada, Deus me acompanhe!

Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...