terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Essencial é Invisível aos Olhos ( V )


"VOCÊS QUEREM VER SE SOU REALMENTE COMPREENSIVA"...
(Exupèry)

Hoje é aniversário do meu netinho mais velho: seis aninhos... o bonitão da vó... e de todos...
Estive caminhando e, em meio ao calçadão...
...à brisa suave que de lá recebi... o tempo estava meio nublado... tudo o de lindo que por lá visualizo...
...sobre o dia em que ele nasceu... Estava eu em outro Estado... consegui chegar só à tarde na Maternidade... devido à viagem...
Lá, por um erro, fui impossibilitada de logo vê-lo... tive que andar um pouco por esta cidade que não imaginava morar anos depois...
Até que meu filho apareceu e logo me pôs no quarto certo e me dei com a cena que fotografei... da mãe, pai e filhinho...
O que mais me chamou atenção?
As suas mãozinhas... compridas como as do filhão... que lindinhas!
Ele foi crescendo... em outro Estado... chorava quando lá ia me visitar...
Eu vinha sempre, no início, visitá-lo também, ficávamos uma semana por aqui... eu e a tia coruja... que agora já é mãe também... Bajulando-o, fotografando-o... 'babando" o netinho lindo e sobrinho encantador...
Mas, a vida nos separou um pouco... outro rumo as coisas foram tomando... quando iam nos visitar por lá... ele ficava escabreado... ia crescendo e, sem o contato assíduo, ia ficando meio que tímido perto de nós... mas não nos intimidávamos... o amor era sempre igual da nossa parte e aos poucos fomos conseguindo uma brecha da vida e acabamos vindo parar bem junto dele...
Hoje em dia, os finais de semana... os feriados... um dia casual sem mais nem menos... sempre nos vemos... quando não estou viajando...
Ele me diz:

-Vovó, eu te amo... vovó, bom sono!



Ele é lindo de verdade... tem um olhar cativante... um cabelo bem liso... pele moreninha... como eu gosto... nem dá para descrevê-lo em sua delicadeza, nos seus traços nobres, nos seus gestos e em sua inteligência... quer ser médico... vamos ver...

Seu bolinho será na próxima semana com a presença indispensável do priminho e meu netinho caçula que virá para passar o mês conosco...

Terá avó mais feliz do que eu?


Creio que não, pode haver igual... mais feliz, nunca!


"Obrigado, "pequenos meninos"... especialmente, você, Leozinho, no dia de hoje...
Você me faz viver de surpresa em surpresa... ter alegria no coração... me estimula a continuar crescendo... acreditando e sonhando..." (Exupèry)

... com dias muito melhores... se Deus quiser...
E que a vida...

..."não me obrigue a despertar dos meus sonhos" ( Exupèry)...

... e vocês são um deles...

"SOU UM POUCO COMO AS PESSOAS GRANDES... ACHO QUE ENVELHECI"...
(Exupèry)

"MEDITEI UM POUCO SOBRE O SENTIDO DA VIDA. ELA DERIVA DOS FILHOS PARIDOS... DA CASA ATÉ QUE ENFIM ARRUMADA... ESSA PAZ SE TORNA UMA OFERENDA A DEUS"...
(Exupèry)

"TER TEMPO PARA A FAMÍLIA É O ÚNICO INVESTIMENTO DURADOURO DA VIDA".
(Exupèry)

"SE EU TIVESSE MAIS SESSENTA ANOS... IRIA CAMINHANDO PASSO A PASSO EM DIREÇÃO A VOCÊS TRÊS, MEUS FILHOS AMADOS... E A VOCÊS, MEUS NETINHOS LINDOS DA VÓ"...
(Exupèry)

E, FELIZ ANIVERSÁRIO, BONITÃO!


Um comentário:

  1. Feliz aniversário para o Leozinho! Dê um beijo nele por mim.
    As citações de Exupèry ficaram muito oportunas.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...