terça-feira, 13 de outubro de 2009

Viver a Vida


A príncípio, não estou fazendo apologia à novela do horário nobre do canal famoso da mídia...
A música que tematiza o casal romântico da mesma é, de fato, linda... mas isso não vem ao caso...

Penso de partilhar meu feriadão... foi restaurador!
Fui recebida pela tia com o carinho de sempre... com o delicioso bolo de fubá que gosto... meu primo me pegou no colo... e nos deixou a todos atônitos... olha, como o tempo passa e nem pensei que isso pudesse me acontecer mais... rimos muito da surpresa dele... disse que estava muito levinha... somos primos irmãos e todos os meus primos são amigos de verdade... só uma é ciumenta de mim... mas isso vai passar, pois o ciúme não vem de DEUS...
SÓ AS COISAS DE DEUS PERMANECEM... o que d’Ele não provém... desaparece... tenho visto!
Ele é Eterno!
O chazinho de capim santo com hortelã veio abrandar a minha taquicardia que persistiu... é que estou muito ansiosa por algumas dificuldades em nível pessoal e familiar...
VIVER A VIDA! NÃO ME PREOCUPAVA COM ISSO ANTES...
Não penso em viver de qualquer jeito... por isso procuro sempre que posso desestressar... o local onde estive é aconchegante e simples, bem como gosto de viver, quanto mais simples, mais posso me deleitar do que é divino... mais duradouro... e gerador de vida em abundância!
Lá, as montanhas enfeitadas pela PRIMAVERA DA FAUNA... de tanto gado que cobria as mesmas... nunca vi cenário tão belo! Ao vivo e a cores...
Estive lá algumas vezes nesse ano, mas nunca os animais me cumprimentaram em tão grande número... até os cumprimentava dizendo: "olá, boizinhos"... parece-me que eles me entendiam... tiramos muitas fotos muito próximos deles a uma cerca de distância...
Teve uma Fazenda que nos apresentou mais de cem cabeças de gado... muitos novilhos pastando. Lindo demais!
Entre nuvens de chuva e estiagem, íamos caminhando meu primo e eu... cerca de hora e meia por entre inúmeras Fazendas bem cuidadas... respirando os eucaliptos muito gostosos... muitos lagos pelo caminho até chegarmos num rio, onde o povo vai pescar...
Foi exatamente isso que fizemos... BEM QUE DIZ O DITADO: ESTÁ NERVOSO? VAI PESCAR!
E assim o fizemos com tudo improvisado, nem o molinete deu para usar...
Creio que faria jus aquele vilarejo rural receber o prêmio do Obama...
Lá é uma bênção!
VIVER A VIDA é muito mais que viver longos anos...
Nos dois últimos dias, o sol resolveu nos brindar com a sua presença energizante... voltei discretamente bronzeada... com mais calor humano também...

Conversei muito com meu primo irmão, ele é mais novo do que eu uns dez anos, mas tem escola de vida... diferente da minha que é mais acadêmica... me deu salutares ensinamentos, partilho o da FELICIDADE: ELA TEM ALTO PREÇO... dizia-me ele, creio ter toda razão, quando penso que vou ser feliz... puxam meu tapete... daria para desanimar-me... mas O SENHOR É COMIGO NADA TEMEREI!
Na Celebração Eucarística dominical, recebi uma mensagem gratificante e encorajadora: FÉ E MUITA ESPERANÇA, disse-nos o sacerdote... estou mesmo precisando de muita ESPERANÇA...

É só dela que vivo... dia após dia... ainda confiando no ser humano mesmo que falíveis sejamos todos nós...
A minha  aumenta esse Dom que recebi no sacramento Crismal...


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...