terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Autoestima ( III )



Chegando de mais uns dias livres... onde procurei ouvir os Apelos de Deus... seu suave Toque em mim... voltei muito contemplada...

Logo no primeiro dia, na primeira caminhada pelas ruas de barro que vão percorrendo as Fazendas do lugarejo onde fiquei, recebi a Contemplação do Salmo 23: "O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTA"... Caminhei meditando neste texto bíblico...
Foi momento muito bonito onde pude refletir que Deus toma conta de mim... andando pelas pastagens, com que outro salmo mais apropriado poderia Deus me brindar?


NO SEGUNDO DIA, ME VEIO DE NOVO UM OUTRO SALMO ( 8 ): 

"...ovelhas e bois e as feras do campo também... as aves do céu e os peixes do oceano... que percorrem as sendas do Senhor"...
COMO HAVIA GADO NOS PASTOS DESTA VEZ!!!
MUITO PRÓXIMO PELOS CAMINHOS ONDE PERCORRIA... E NOS SEPARAVAM APENAS AS CERCAS DE ARAME FARPADO... QUE INTERESANTE!!!
NÃO TENHO MEDO... DOS ANIMAIS ASSIM...

No terceiro dia, o cântico de Daniel (3 ) ilustrou bem meu caminhar pelos campos...
"MONTANHAS E COLINAS... MARES E RIOS... BALEIAS E PEIXES... AVES DO CÉU... ANIMAIS SELVAGENS... CRIATURAS HUMANAS... bendigam ao Senhor"!

Interessante que num dos passeios pelas matas e Fazendas, escutei um pequeno ruído... era uma carroça, lembrei-me logo daquela mensagem conhecida da carroça vazia e da cheia... a minha que me apareceu no meio do caminho era habitada por um casal e não fazia quase barulho... Tirei uma mensagem naquele momento... O silêncio dos dois era eloquente...

No último dia, me veio o que nos relata Mt 6"Olhai os lírios do campo... a cada dia basta o seu mal"... Bem, estes poucos dias me foram suficientes para encher-me de confiança em Deus e em mim mesma...
Lá, gente simples, muita conversa jogada fora... muitas caminhadas ao longe... foi ótimo!
Serve para a gente refletir o que estamos fazendo da nossa vida, se estamos bem ou não...
Mais uma vez posto hoje sobre o VALOR DO TOQUE...
Fiquei junto dos tios e me senti bem aconchegada... Sabemos bem como o contato físico é benéfico para a nossa saúde mental, emocional e espiritual...
Recebi abraços, beijos... atenção... seguraram minhas mãos...
Esta expectativa me deixa já cumulada de afeição e ternura... e me faz muito bem...
Pesquisas comprovam o VALOR DO TOQUE... Pena que, em nossa cultura bastante machista, os homens não se permitem o toque... não enxergam que tocar não significa, necessariamente, apelo ao contato genital...
Dar e receber carinho... abraços e beijos... não torna homem ou mulher menos homem ou menos mulher...
O Aconchego é importante para o ser humano...
O pessoal do interior não tem dificuldade de abraçar alguém... é bom!
A barreira do preconceito é aliviada pela simplicidade...
Mas também se não damos, fatalmente não recebemos...
Culpar as pessoas não adianta, é claro! Mas é tão bom tocar, com carinho e sinceridade e ser tocado (a)...
Os nossos relacionamentos se perdem na frieza por conta da barreira do preconceito... é uma tristeza só!
As pessoas não podem adivinhar nossos desejos, então é dando que se recebe, e, se acontece algum mal entendido... é só a gente tentar se fazer entender melhor... o pessoal da roça é muito tranquilo nesta parte... sem malícia o tempo todo norteando os sentimentos e as ações... é lindo demais!
Se a gente não transmite, verbalmente ou não, nosso carinho... como poderemos fortalecer nosso afeto com o outro?
A relação afetiva da amizade é conquistada dia após dia...
Quando a gente está triste, um abraço apertado nos consola... quando perde alguém, da mesma forma...
Num momento de alegria traz empatia... é de grande valia em todos os níveis do nosso ser...
O medo perturba a aproximação da pessoa que se quer bem... por, supostamente, poder ser mal interpretada...
Penso que se não falamos dos nossos sentimentos verdadeiros, se não arriscamos... nunca poderemos saborear o valor do toque...
VALE A PENA ARRISCAR!
Sempre teremos muitos benefícios... Daise Rosa escreveu um artigo lindo sobre o VALOR DO TOQUE e me inspirou na minha chegada onde estou bem na autoestima, graças a Deus.
A você, amigo leitor, o mesmo lhe desejo.
Falemos o que sentimos e do que sentimos! Arrisquemo-nos!


2 comentários:

  1. Oi Orvalho do céu, vim me inundar desta sua espiritualidade imensa...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Zininha
    Que Deus derrame sobre vc todas as bênçãos de que necessita... bem como a todos os seus queridos.
    Bom Carnaval!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...