domingo, 25 de julho de 2010

INTERAÇÃO ESPIRITUAL ECUMÊNICA ( 11 DE 12)


Outro Domingo lindo chegou, véspera do meu aniversário e muito feliz por estar quase concluindo uma Missão que o Senhor Deus me concedeu, por sua infinita Graça: INTERAÇÃO ESPIRITUAL ECUMÊNICA... que bênção!
A VIDA NO ESPÍRITO E A CONSOLAÇÃO ESPIRITUAL...
É neste aspecto que vou me deter hoje, meus estimados amigos do coração.
O Tema me vai pontuar com muito calor humano: AFETIVIDADE...
Estamos na reta final...
E agora?
Espero que algo tenha repercutido em seu cotidiano... caro leitor, seguidor e comentarista do meu Blog que cresceu em sabedoria e Graça neste último ano ( o primeiro aninho neste hospedeiro). Graças sejam dadas!
Se esta experiência espiritual foi rica... fomos arrastando pessoas que compartilharam da nossa inspiração...
Pouco a pouco todos foram se animando...
IMPORTÂNCIA DA CONSOLAÇÃO ESPIRITUAL
Hoje vou tratar de um Tema que parece de grande relevância em nossa vida cristã... ou espiritual como queiram...
É como uma bússola do Discernimento cotidiano...
É pista que guia nossa vida espiritual...
ESTOU EXTREMAMENTE CONSOLADA... com tudo que de Deus recebi nestas onze semanas... e de todos os que, generosamente, contribuíram para o desenlace feliz dessa Corrente do Amor e do Bem...
Afetividade nos move a vivermos habitualmente na Presença calorosa de Deus... tanto na vida orante como no tumulto do dia a dia...
Peço a Deus, no dia de hoje, que APRECIEMOS RETAMENTE TODAS AS COISAS SEGUNDO O MESMO ESPÍRITO E GOZEMOS SEMPRE DE SUA CONSOLAÇÃO...
O SENHOR DEUS nos consolou nos sofrimentos que vivenciamos nestes quase três meses... de convívio fraterno...
Tivemos paciência em tolerar reveses que nós mesmos criamos muitas vezes...
Suportamos tudo com resignação e empenho...
Peço a Deus também que console a cada um de vocês do mesmo modo como me consola...
Fiquem animados, meus amigos queridos!
COMO PODEMOS AJUDAR O POVO A SE ABRIR PARA O DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO se estamos com a nossa AFETIVIDADE "esfarrapada"???
Sinto este Apelo fortemente: alegrar o coração alheio... minimizar a dor alheia...
Esta BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL ECUMÊNICA teve também o intuito de defender a Fé... propagar a mesma... aperfeiçoar as almas na vida e na doutrina cristã... ou na Transcendência que todos temos... seja qual Religião vivenciamos...
Peço ao Senhor da Vida que nos abençoe de tal forma que estando integrados... possamos todos, sem exceção... pensarmos... sentirmos.... entendermos... frutificarmos... sermos proveito para muitos... com grande estima...
Sem AFETIVIDADE não podemos nos entregar com ardor missionário... não temos complacência... gosto... consciência... para integrar pensamentos... palavras... obras...
Ficamos frios... turbados... obscuros e injustos...
A CONSOLAÇÃO É UMA RICA EXPERIÊNCIA...
AFETIVIDADE trabalhada... Consolação sem causa precedente...
Alegria que sobrevém à "des graça"...
AFETIVIDADE nos exalta da condição de exilados... prisioneiros de nós mesmos...
É movimento interior que desperta a alma e inflama de alguma forma a vida plena...
Mesmo derramando lágrimas.... movemos nosso ser... para o AMAR E SERVIR...
Aumentando a Esperança... a Fé... a Caridade... a Alegria interior nos eleva e nos atrai para as coisas celestiais... tranquiliza a nossa alma... nos pacifica...
Quando nossa alma está obscurecida... perturbada... incitada às coisas baixas e terrenas... temos a falta de fé... de esperança e de caridade... consequentemente...
Ficamos preguiçosos... tíbios... tristes... como que separados da Força Divina que habita em nós...
Quantos sentimentos em nossa AFETIVIDADE estão presentes...
Afetividade bem trabalhada... não deixamos escapar motivos de consolação... haja o que houver... por minúcias até...
BÚSSOLA NA VIDA ESPIRITUAL...
Fomos no decorrer dessa Blogagem nos familiarizando com o sabor da Palavra... Tivemos pistas preciosas por parte dos participantes... pudemos discernir aspectos relevantes para o nosso crescimento em todos os níveis do nosso ser...
SABEDORIA... mais do que saber... deriva do SABOR... que é muito mais expressivo...
A afetividade move nossa vida em Deus... nossa vida familiar... comunitária... pessoal... social... moral... física até...
Quantos serviram, qualitativamente aos irmãos... com ânimo e generosidade... compatibilizando com sofrimentos diários...
Ou seja, não é preciso que estejamos perfeitos para começar a praticar o Bem...
Não separemos espírito do corpo... a afetividade trabalha isto em nós...
Nos integra.... em todas as dimensões do corpo, alma e espírito...
TRANSMITIR PAZ... SER AFETIVO...
Paz e alegria.... EXALADA DE DENTRO PARA FORA...
Afetividade ELABORADA... SEGREDO PARA UMA VIDA MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS...
DOENÇA... SAÚDE... POBREZA... RIQUEZA... HONRA... DESONRA... VIDA LONGA... VIDA BREVE...
Fomos criados para LOUVAR... REVERENCIAR E SERVIR A DEUS NOSSO SENHOR...
Sermos INDIFERENTES... no sentido inaciano da palavra...
O que Deus quer de mim???
Ser pessoa de fibra... de atitude... de decisões... afetivamente equilibrados...
MILITANDO SOB A BANDEIRA DO BEM...
Tudo fica relativizado...
Jesus torna a nossa Cruz muito mais leve, só Ele tem este Poder...
Peçamos a graça no dia de hoje de sermos libertos das AFEIÇÕES DESORDENADAS... de vencermos a nós mesmos... cotidianamente...
Vencer o que há de negativo em nós!!!
Construir uma personalidade sadia... observar atentamente nosso FIO DE OURO (todos temos)...
NOVA ESPIRITUALIDADE proveniente de uma AFETIVIDADE bem discernida...
Conhecer os segredos que Jesus revelou nas Bem Aventuranças...
Nosso Deus é Consolador...
Que Ele nos liberte também... do perfeccionismo do fariseu... e nos dê a humildade do publicano... Senhor, nos arraste pela onda da tua Misericórdia... precisamos tanto de sermos felizes!!!
Contamos contigo.
A quem mais iremos nós, Senhor?
Quando descobri que Santíssima Trindade está interessada em nossa felicidade... fiquei muito mais feliz...
ALEGRAI-VOS, SEMPRE NO SENHOR, REPITO: ALEGRAI-VOS!
(FL 4,4)

11 comentários:

  1. Obrigada amiga por tudo de bom que tem transmitido, pela sua afetividade e por compartilhar o amor de Deus! Quanta riqueza temos desfrutado!
    Bjinhos e fique com Deus!

    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Florzinha, mais um domingo chegou neste nosso caminhar...lindas suas palavras, amiga...
    Quero desde já lhe desejar feliz aniversário, que Deus a abençoe generosa e amorosamente...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida!
    Mais um dia de blogagem espiritual, essa corrente que a cada dia cresce.
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Tenha uma ótima semana.
    Com carinho, Lady.
    Beijo meu

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim te agradecer e dizer que já na próxima e última estarei por aqui, de volta das férias.um beijo e até lá!chica

    ResponderExcluir
  5. Bela postagem!
    Com certeza o amor deve ser o controlador de todas as nossas palavras. Jesus ensinou que seus discípulos seriam conhecidos pelo amor; assim aprendo que sou sempre aceito na proporção em que amo de maneira genuína aqueles com quem convivo.
    Um grande abraço!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  6. Um grande beijo no seu coração, Rosélia. Que tenhas um bom e abençoado domingo!! :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada querida Rosélia pelas palavras tão amigas lá no meu blog. Eu é que os agradeço pela oportunidade de partilhar e participar dessa blogagem coletiva tão bonita. Desejo, de coração, a todos um ótimo domingo. Beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por tudo que transmites e divide.
    Vim trazer um selinho para o seu lindo blog, "Selinho Olog de ouro".
    beijos e uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  9. Rosélia realmente estas postagens tem nos enriquecido muito, com temas tão maravilhosos e de grande valor... tenho aprendido muito...
    Desde já meus sinceros parabéns pelo seu aniversário (amanhã não terei tempo), muitas felicidades e muita paz sempre!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Querida fiquei sem computador no final de semana. Foi inesperada a pane do danadinho então fiquei sem minha postagem e muito triste por isso. Mas prometo no próximo domingo marcar presença. Dia 1/08 é também o dia do meu aniversário. Estarei, se Deus quiser, feliz escrevendo sobre o amor de nosso Criador. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Aii está acabando...
    Eu aprendi muito sim. Foi muito bom participar porque me fez ver muitas coisas...
    Esse tema principalmente. Quero muito poder amar ao meu próximo como a mim mesmo, mas como fazer isso com aquelas pessoas que tentaram me derrubar? Que me magoaram e quiserem me fazer mal? Ainda não consegui descobrir. Mas tenho a vida inteira pra ir tentando, não é mesmo amiga?

    Beijos no coração...

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...