terça-feira, 24 de maio de 2011

Sou Muito Mais Mulher


Foi com  muita alegria que recebi das prórprias mãos da querida amiga Glorinha o seu livro autografado...
CONFIRAM AQUI:


Li-o durante a Semana Santa onde as lágrimas desciam facilmente pelos dois motivos...
O impacto foi tão grande em mim que ia resumindo em forma poética talvez por ver poesia nele todo...
Eis o meu resumo modesto (naturalmente) de acordo com a percepção do que fui vivenciando bem na pele e à flor da pele... (como não poderia deixar de ser)...

SOU MUITO MAIS MULHER DEPOIS DOS CINQUENTA

Sou caça, deusa, rainha, servente, mensageira, filha mais velha...
Sou apaixonada, profeta, repudiada, desacreditada, alegria, feitiço, beleza...
Sou festa, banquete, dança, ninfa, cupido, flechada, perseguida, reputada, bela, formosa...
Sou  pura, casta, enlaçada pelos familiares, fogo da lareira, feiticeira...
Sou juventude, néctar, ambrósia, aglomerado de estrelas, constelação...
Sou mãe, despertar de primavera, fecundidade, projeção de energia...
Sou filha favorita, cabeça do meu pai, guerreira, sabedoria...
Sou musa, beleza, amor, esperança do mar...
Sou maternidade, fertilidade, colheita, primavera...
Sou inverno, fonte,amante, luz, beleza...
Sou lua, labirinto, novelo de linha e filha do mar...

"A VIDA AZEDOU-ME
O TEMPO APUROU-ME".

SOU MUITO MAIS MULHER COM MAIS DE 50!



9 comentários:

  1. Bom dia, Rosélia!
    Que lindo texto.
    Acredito que o livro deva ser fabuloso.

    Te desejo um dia cheio de magia!

    Para terminar, uma musiquinha para alegrar o coração:

    http://www.youtube.com/watch?v=GaKyzvleiv8

    Beijo grande!

    Sanzinha

    ResponderExcluir
  2. Bonita forma de demonstrar seu carinhoe admiração pela amiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Um bonito texto do livro da Glorinha e uma bela homenagem que você faz a ela.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosélia!
    Lindo!
    Ainda vou comprar o meu! Cada vez que vejo um tanto dele mais fico curiosa!
    Sua homenagem é mesmo incentivadora!
    Bjo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo o seu post! Amei! Bjo, bjooooo
    She

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha do livro que estimula a leitura .
    Bonita homenagem.
    Passei pra deixar meu abraço Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha esta poetiza, o que nos mostra, deve ser mesmo uma delícia a leitura do livro de sua amiga. Linda homenagem. Um abraço. IEDA.

    ResponderExcluir
  8. Oi Roselinha, dessa vez vc me emocionou sabia? Fiquei muito feliz por meu livro ter encontrado tamanho eco dentro de vc. Por ter, através de minhas linhas tortas, em que falo das dores e delícias de se atravessar esse portal que separa o que fomos do que seremos depois dos 50, ter se visto, ter se emocionado e se tocado tanto...é emocionante saber que o escrevemos, de certa maneira, pra nós mesmos, acaba repercutindo no universo, em outras almas, indo de encontro ao que outros anseiam ouvir. Acho que esse é o desejo secreto de todo escritor: encontrar eco, ir de encontro, dizer o que outros necessitam ouvir...olhando assim, desse jeito, penso que escritores constroem orações. E até eu que não sou crente, creio que talvez essa seja a missão de quem escreve: dar consolo e ser a voz dos que calam ou dos que não conseguem falar. Beijo grande, amiga, vc me fez muito feliz,

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosélia

    Que maneira linda de resumir o livro.
    Eu também senti muita emoção ao lê-lo. Todas nós somos uma só em nossas passagens: os mesmos medos, as mesmas recordações, os mesmos problemas, os mesmos pesares.
    Tomara que tenhamos logo outro livro da Glorinha porque este aguçou mais nossa vontade de ler seus escritos secretos. rs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...