quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Amor



AMOR

Que Mistério de tanta ternura
Me envolve com tamanha intensidade
A espelhar-me na maturidade!

O amor se constrói, com certeza,
Já nos ensinava o Mestre do Amor...
Ele desgasta mas, ao mesmo tempo, enobrece
Uma raridade de tanto esplendor...

Há quem fuja dele o tempo todo
Com medo de no alvo errar
Então não tentam nem por um decreto
Em suas águas navegar...

Não condeno nem reprovo o jeito próprio de cada um amar...
Até porque nem poderia
Pois o Mestre oferece muitas portas
Para cada um numa delas entrar...

Afinal o que é feito com o seu Exemplo de Amor Profundo
Ouço ainda o seu coração por mim a palpitar...
Ele me leva à cruz com Ele quando amo...
Mas o quê de contrário posso Lhe ofertar?

E, por falar em Amor... como nós andamos carentes de um amor profundo e verdadeiro!
Peçamos ao Deus de Amor uma graça especial para cada coração que por aqui passar...

Fato curioso:
Meu netinho de 4 aninhos está apaixonado pela Gabriela...
Pediu à mãe que lhe comprasse uma rosa pra levar pra escolinha
Chegando lá a tia lhe perguntou porque queria dar uma flor para a Gabi
E ele disse firmemente: "-porque estou apaixonado por ela"
Então a mãe do meu romântico netinho convidou a "nora" (com 4 aninhos igualmente) com a sua respectiva mãe para virem à casa brincar um pouco...
Ele me disse ao telefone depois:"-Vovó, arrumei o meu quartinho todo ontem quando veio a Gabriela"...
Todo orgulhoso e feliz...
Viva o amor puro e inocente!
Expressão do coração terno de uma linda criança enamorada pela primeira vez
(antes era segredo meu e dele mas acabou que contou aos pais, claro!)
Mas querem ver algo ainda mais lindo?
Pois pasmem!
Eu lhe perguntei marotamente:
-Você já deu um beijo de namorado nela?
Ele me disse, olhando-me nos olhos:
"-Não, vovó, só quando eu for grande!"
Ganhou mil beijinhos meus... depois disso...

18 comentários:

  1. Olá querida amiga, aproveitando essa iniciativa da amiga Sonia, faço uma postagem sobre o amor, grande abraço fraterno em seu coração...

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse amor aqui...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ah amiga, que história linda do seu netinho! Um doce mesmo. E gentil né amiga? Esses amores inocentes são os melhores.
    E eu não tenho medo de amar, pelo contrário, amo sempre mais :)

    E concordo com o que disse no meu blog, é um carinho enorme, como se fosse uma mãe :)

    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo crianças e todo esse universo....

    Beijos pra vc e pro netinho fofo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Rosélia
    Doce amiga que lindo o seu poema e mais ainda a prova real de um alindo e inocente de uma criança. Existe coisa mais sublime!

    Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  6. Uma participação belíssima Rosélia
    E amei a história do teu netinho.
    Um amor inocente e singelo.
    Desculpa pela confusão na última edição pegaste teu selo?
    já corrigimos o erro.
    Vou fazer o post do dia 22 e programar...vai que eu esqueço? minha cabeça não é mais a mesma...
    bjos e um bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosélia!

    Linda participação como sempre!
    O amor é mesmo sua maior inspiração! E agora com o netinho apaixonado, mais amor para inspirar e se inspirar.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ ROSÉLIA!!!
    OS AMORES INOCENTES, SÃO OS QUE PERDURAM PARA SEMPRE. TEM UM ÓPTIMO DIA VÓVÓ BONITA. BEIJOS, DESTE LADO DO ATLÂNTICO.

    ResponderExcluir
  9. Sou eu!!!!!
    Não acredito que tu dissestes que sou a CristaCristalCristalina,a famosa Olhos Azuis!!!!!
    Devias fazer de conta que não te lembravas de mim...
    Assim eu iria fazer charminho,desfilar minha belezura,piscar para ti,sorrir e até CANTAR com essa maravilhosa voz de MORMAÇO que DEUS me deu!!!!
    Mas tudo bem...o que importa mesmo é que te gosto do jeitinho que tu és!
    Tu não vais acreditar se eu te disser que virei um picolé...de tão frio que está por aqui...mas é a pura verdade!
    Até me derreti ao ler tua postagem...gostei demais,viu???
    Por isso que estás sentindo esse gostinho de doçura...
    Não te beijo,porque senão te meléco...ééékkkaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  10. Sou eu!!!!!
    Não acredito que tu dissestes que sou a CristaCristalCristalina,a famosa Olhos Azuis!!!!!
    Devias fazer de conta que não te lembravas de mim...
    Assim eu iria fazer charminho,desfilar minha belezura,piscar para ti,sorrir e até CANTAR com essa maravilhosa voz de MORMAÇO que DEUS me deu!!!!
    Mas tudo bem...o que importa mesmo é que te gosto do jeitinho que tu és!
    Tu não vais acreditar se eu te disser que virei um picolé...de tão frio que está por aqui...mas é a pura verdade!
    Até me derreti ao ler tua postagem...gostei demais,viu???
    Por isso que estás sentindo esse gostinho de doçura...
    Não te beijo,porque senão te meléco...ééékkkaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosélia! O post está lindo mas o depoimento final... como é fofo esse menino! O primeiro amor, a gente nunca esquece! Meu primeiro "namorado" eu tinha 6 anos, Luiz Felipe... Eu dividia minha merenda com ele e ele me levava balas. É tão bom ser criança! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  12. Que lindo amiga é gratificante ver que a semente foi plantada em solo fértil e que sua colheita prossegue no amor de Cristo na sua vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Rosélia, que lindo exemplo do seu netinho. O bom exemplo de sua família é fundamental para q ele tenha uma boa "cabeça".
    Quanto ao post, devemos entender a mensagem do Cristo, quando nos diz para cultivarmos o amor universal. Muita paz!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkk.... que coisa mais linda este netinho....kkkkkk
    Beijos para ele amiga!
    E para você!
    :D
    Carla

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga.
    O amor é lindo sempre, adorei sua poesia. Mas amei o amor do netinho, a pureza do coração da criança, emocionante. Dá vontade de encher de beijos sim. Amado da vó! Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo da parte dele, e de todos... viva o amor, sempre o amor, beijos do amigo Mauro!

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga Rosélia
    Vim aqui para te parabenizar pelo pódio bem merecido.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  18. Seu netinho é um fofo!! Será um grande homem, certamente!! O amor que dedicamos ao criador, é o mais sublime de todos. Os outros são apenas reflexos da nossa capacidade de amar à Deus! Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...